Mesmo tendo o filme de animação mais visto do Japão no mês passado, sendo sucesso. Foi anunciado que o renomado diretor Hayao Miyazaki (de 72 anos) não fará mais filmes em animação e longas.
O anúncio foi feito pelo presidente do estúdio Ghibli, Koji Hoshino, durante uma coletiva de imprensa no Festival de cinema de Veneza, neste último fim de semana. O seu mais recente trabalho, Kaze Tachinu, foi o filme mais visto no Japão por 5 semanas consecutivas, arrecadando 8.1 bilhões de ienes desde o seu lançamento no dia 20 de julho. O filme foi indicado para competir no festival, realizado entre os dias 28 de agosto a 7 de setembro.
Mas nem tudo está perdido para aqueles que são apaixonados pelo trabalho de Miyazaki. Como o afastamento do diretor está a apenas em filmes de animação e longas, há possibilidade de que ele venha a trabalhar em algum projeto mais curto no futuro ou em outras funções.
O seu primeiro filme foi Nausicaä do Vale do Vento (1985). Os outros trabalhos de Miyazaki incluem, Laputa: Castle in the Sky (1986), My Neighbor Totoro (1988), Kiki’s Delivery Service (1989), Princess Mononoke (1997), Spirited Away (2001) e Ponyo (2008).
0 التعليقات :
إرسال تعليق