ESPAÇO DORAMA : ICHI RITTORU NO NAMIDA [ MATÉRIA ESPECIAL]









Boa tarde, leitores!


E com o sucesso do espaço dorama ontem, hoje á pedidos trago para vocês um dos maravilhosos doramas e também um dos mais conhecidos por seu contexto histórico e principalmente pela de lição de vida!







Título: 1リットルの涙


Título (romaji): Ichi Rittoru no Namida [ Um litro de lágrimas ]


Gênero: Escolar, Romance, Drama


Episódios: 11


Exibido: Fuji TV


Temas Musicais: "Only Human" por K, "Konayuki" por Remioromen e "Sangatsu Kokonoka" por Remioromen.







Sinopse : Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.




O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.








Além de sofrer olhares impiedosos, Aya mesmo sofrendo com isso, supera com a cabeça erguida e assim nos mostra que para sermos felizes não importa se estamos bem, mas sim, com as pessoas que nos amam e nos apoiam sempre!












Origem : O roteiro foi baseado nos diários de Kito Aya (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988), a história real de uma menina de 15 anos que descobriu que tinha uma doença incurável, a qual lutou contra até seus 25 anos. Nos diários ela relatava sua luta diária contra a doença. Posteriormente a copilação dos textos de seus diários deu origem ao livro intitulado “1 litro de Lágrimas” (ichi rittoru no namida - 1リットルの涙) que vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.








FRASES DE AYA :


"Porque essa doença me escolheu?



Destino é algo que não se pode colocar em palavras."





"Quero construir uma máquina do tempo e voltar ao passado.


Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver."





"Com tanta raiva, com tanta vergonha, sem poder fazer nada...


Eu choro. Que fraca, não?"





"Não tem como, estou triste.


Estou só! Estou só!


Tempo! Pare!"





"No céu azul, eu vi as nuvens brancas flutuarem de um modo lindo."


"Eu não direi mais que quero voltar àquele dia.


Vou viver aceitando o eu de agora."





"Ontem eu disse 'adeus' à você.


Você também disse 'adeus'.


Quaisquer palavras que falássemos,


Fiquei feliz em poder conversar com você."





"Aceite a realidade."





"Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração,


Eu percebi que havia também olhares de gentileza.


Por isso eu não vou fugir.


Assim eu farei, com certeza, sempre."





"Não posso fugir das pessoas, isso seria fugir de mim mesma."





"A alegria vem depois da tristeza."





"Não posso amolecer.


Serei rigorosa comigo mesma.


É meu próprio corpo, por isso, não posso desistir."





"Eu sinto que sou amada. Dentro do calor da minha família."







E sua última frases em seu diário fora : "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".



Matéria por - Gabriela (Bibi)




Share on Google Plus

About FullGame

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 التعليقات :

إرسال تعليق