Segundo executivos, comédia e live-action são tendências dos canais infantis



No dia 1° de outubro, aconteceu o Mipjunior,
evento realizado anualmente que traz as principais novidades do mercado
infantil.

Muito se discutiu sobre a qualidade das produções que são
apresentadas hoje na televisão, mas um aspecto foi unânime entre os
executivos dos canais infantis: comédia é a nova tendência em desenhos e
live actions.



A declaração do executivo da Turner Europa, Michael Carrington, deixa
claro o que se vê hoje. Segundo ele, as produções infantis estão
abandonando o foco em ação e se concentrado em situações de humor. Com
relação ao Cartoon Network, apesar de o canal
apresentar uma grande quantidade de desenhos animados em sua
programação, atrações de comédia live action serão mais exploradas daqui
por diante.



Assim como ocorreu no Boomerang, que deixou de
transmitir animações, o Cartoon Network ganhará mais programas deste
gênero focados em humor e situações cômicas reais, diferente das sitcoms
produzidas atualmente. O executivo afirma que isto já era mais do que
esperado e que, em breve, haverá uma queda considerável na produção de
animações.



Já para a diretora de aquisições do Disney Channel,
Karen Miller, não há como negar que a comédia reina sobre os outros
gêneros, e que isso é provado pela excelente audiência que elas garantem
em território americano. No mais, o grupo Disney continuará focado em
live action, em que suas próximas produções ganharão formatos de game
shows, com competições e brincadeiras entre as crianças.



Apesar das produções originais, ambos os canais também apostarão em conteúdo estrangeiro. As novelas latinas Isa TKM, Sonha Comigo e Grachi
são alguns exemplos de atrações que serão a nova tendência da
programação infantil mundial. O investimento de curto a médio prazo já
chama a atenção pela quantidade de licenciamentos que pode gerar.



No Brasil, com a aprovação do PL 116, haverá uma grande necessidade
de se investir em produções locais para o horário nobre dos canais
infantis. Alguns deles já se mexem, entre eles o Cartoon Network com o Plantão do Tas, e Ben 10 – Desafio Final, o Disney Channel com Zapping Zone e Art Attack, além da Nickelodeon com a coprodução da série Julie e os Fantasmas.






Share on Google Plus

About FullGame

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 التعليقات :

إرسال تعليق