Toei Americana é processada por direitos autorais do nome Knights of the Zodiac













A Toei Animation japonesa informou na última terça feira que um homem está processando a Toei Americana (TAI) por causa dos direitos autorais do nome Knights of the Zodiac, que recebe o nome de Saint Seiya no Japão e conhecido aqui no Brasil como Cavaleiros do Zodíaco.



O nome dele é Isaac A. Potter Jr e ele está sendo seu próprio advogado no caso. Isaac alega que a TAI infringiu direitos autorais sobre sua marca e está pedindo 1 bilhão de dólares por danos.



O mangá Saint Seiya (1986 - 1990), de Masami Kurumada foi adaptado para anime pela Toei durante 1986 até 1989. As empresas ADV Films e DiC Entertainment lançaram o anime na América do Norte em duas versões: com legenda em inglês, com o nome original Saint Seiya e a versão dublada com o nome de Knights of the Zodiac. A Toei então, só registrou o nome nos Estados Unidos como Knights of the Zodiac para o anime, trading cards, roupas, brinquedos, entre outros acessórios no dia 20 de maio de 2002 e recebeu o registro no dia 20 de maio de 2008. A série dublada foi lançada nos EUA no dia 30 de agosto de 2003, no Cartoon Network americano.



Potter e seu irmão Samuel, que usam o nome de Potter Boys' Creations, obtiveram os direitos de marca para uma logomarca intitulada Zodiac Knights 2000 no dia 10 de outubro de 1995. E então eles ganharam a proteção de sua marca nos Estados Unidos, que tem o nome de Zodiac Knights 2000 ZK para seus produtos como roupas, games, propaganda, entre outros no dia 24 de fevereiro de 1997.  A marca Zodiak Knights 2000 foi registrada separadamente, anos depois, em Indiana no dia 1º de março de 2004 e a situação do registro é ativa.



Em maio de 2003, os irmãos Potters publicaram um livro chamado Zodiac Knights 2000 Featuring Creatures of the Knights: Creatures of the Knights (A New Era). Os Potters usaram os serviços da 1st Book Publishing, uma empresa que oferece serviços para autores que procuram publicar seus trabalhos sem editora.



Os irmãos Potters já tentaram processar o Cartoon Network em julho de 2006, e o canal já tentou cancelar o processo por duas vezes, mas a Corte decidiu que os Potters não abandonaram a marca por causa do seu registro separado em Indiana.



A Toei
consultou seus representantes legais, que concluíram que os irmãos não
possuem base legal para dar andamento ao processo, mas que disputarão o
caso e acreditam que isso não afetará os negócios.














Share on Google Plus

About FullGame

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 التعليقات :

إرسال تعليق